Neste artigo você irá entender quais são as responsabilidades, o papel e a importância de um profiss



A aplicação das práticas de Governança Corporativa é reconhecida internacionalmente como um meio para contribuir com a longevidade das organizações e proporcionar resultados para elas e todo o conjunto de stakeholders, desde os sócios até os diversos agentes da sociedade em que elas se inserem, como clientes, empregados, fornecedores, governo e comunidade.


Essa premissa é aceita, mesmo que em níveis distintos de maturidade, em diferentes culturas e tipos de organização. O trabalho do profissional de governança, sempre que bem executado, contribui para a mitigação dos riscos a que os administradores estão expostos, considerando suas responsabilidades nas esferas administrativa, civil e penal.


Sua atuação é ampla, envolvendo: Assembleia geral de acionistas, Conselho de Administração, Conselho Fiscal, Comitês e comissões, além da interface, em especial, com a diretoria executiva e áreas-chave da organização. No caso de empresas familiares, sua atuação pode avançar inclusive para uma maior interação com a estrutura de governança familiar (Conselho de família, Conselho de sócios, Comitês, encontros/fóruns das futuras gerações).


Confira a matéria completa no link: https://lnkd.in/d6fQUf2

Posts em destaque
Últimas publicações
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle